quinta-feira, 28 de setembro de 2017

A ESCOLA ESTADUAL DESEMBARGADOR LICURGO NUNES FOI CLASSIFICADA NA VII FEIRA DE CIÊNCIAS PARA A ETAPA ESTADUAL EM MOSSORÓ/RN.







A Escola Estadual Desembargador Licurgo Nunes da Cidade Marcelino Vieira, foi pela VII vez classificada para a etapa Regional de Pau dos Ferros/RN na VII Feira de Ciências – UFERSA com a seguinte proposta de Iniciação Cientifica: “Projeto Filtro de Carvão Vegetal para Reutilização de Água não Potável”. O projeto foi idealizado pelos alunos do 2º Ano “A” – Turno Matutino: Carlos Eduardo Oliveira Costa; do 2º Ano “B” – Turno Vespertino: Francisco Leandro Nunes e do 2º Ano “C” – Turno Noturno: Francisco Mariano de Souza Neto. Os alunos idealizadores, e envolvidos no processo de Iniciação Científica tiveram como Orientadores: O Professor Clodoaldo Cosme Marcelino – Matemático e a Professora - Maria do Socorro F. do N. Marcelino (Corrinha) – Bióloga.
O projeto surgiu de observações espontâneas em campos, de fatos da realidade e experiência de vida, ou seja, do conhecimento empírico dos alunos, tendo em vista a problemática numa dimensão local e até holística da escassez de água na nossa Cidade Marcelino Vieira/RN, em todo Alto Oeste Potiguar e em quase todo o Nordeste Brasileiro.
Mediante investigações curiosas percebemos que precisamos de medidas preventivas, alternativas por parte de todos (governantes e sociedade) atuando juntos, com olhares cientifícos, deixando de sermos acomodados esperando apenas por pseudo-soluções emergências conhecidas como – Sistema de Políticas Públicas generalizada específico para esse contexto que nunca resolveu esse problema, mas que na verdade só aumentou e o intensificou.
            Aproveitamos a oportunidade para mencionarmos agradecimentos aos respectivos colegas de atividades escolares que de forma direta ou indireta contribuíram para o desenvolvimento e finalização do nosso trabalho são eles: O Diretor e Vice-Diretor: Elomark e Guga; As Coordenadoras Pedagógicas - Denise (Denisinha) e Lucinha; Ao Professor de Química - Terceiro (parceiro); a Alex, do Setor Didático Administrativo (parceiro também) e aos Professores de Língua Portuguesa – Pedro Cesário e Jilsemar (jilso) e em especial a este blog pela divulgação, e reconhecimento de nossas tentativa e esforços didáticos pedagócicos em busca de atendermos uma razão social de caráter individual e coletivo ... Gratos!!!
 Arquivo pessoal

0 comentários:

Postar um comentário