terça-feira, 22 de agosto de 2017

VILA ANA HENRIQUE-MV: I CAVALGADA VAQUEIRO JOSÉ FIRMINO DE ALMEIDA

 
 
 
Aconteceu neste último doming(20.08.17), com início às 7h, um dos eventos mais aguardados da Vila Ana Henrique, zona rural de Marcelino Vieira-RN, a  I CAVALGADA VAQUEIRO JOSÉ FIRMINO DE ALMEIDA, organizada por MOBERTO PRODUÇÕES e JOÃO FIRMINO DE ALMEIDA( neto e filho do homenagiado), em parceria com colaboradores. Com a presença maciça de cavaleiros e amazonas, foi um grande sucesso e bateu recorde de público. 
 
A cavalgada percorreu o Sítio Jerimum-José da Penha( 1ª parada, na residência do Sr Guido Fontes), 2ª parada no Parque Malaquias Neto ( na residência do Sr. Alisson Montes de Andrade), 3ª parada no Sítio Juazeiro(na residência do Sr. João Bosco Avelino), 4ª parada no Sítio Boa Vista ( na residência da família Amancio), retornando para a Vila Ana Henrique.
 
Iniciou às 14h e durou até 22h, a animação musical com a presença de FORRÓ TORA CHINELAS(entrada franca) e DALTON DO ACORDEON(senha 10R$) .

As comitivas e cavaleiros foram recepcionados na praça da Igreja São Pedro e logo na concentração,  já se via a grande quantidade de participantes. Além das comitivas e cavaleiros da Vila Ana Henrique, houve a participação de comitivas de toda a região e demais cidades vizinhas.

Os participantes ficaram surpresos com a tamanha organização, que contou com: carro de som, bombeiros, boiadeira (Elena Fernandes, do município do Paraná-RN), camisas padronizadas, lanches gratuítos em cada parada e muito mais.

Um detalhe que chamou a atenção, de 250 cavalheiros montados, incluindo homens, mulheres e crianças, mostrando o quanto a cultura tropeirista é forte na região e passa de geração para geração.

Outro ponto forte do evento foi a grande participação da população que foi assistir ao desfile, mostrando o carinho e o respeito por esta cultura que cresce a cada dia.

MOBERTO PRODUÇÕES e seus colaboradores, agradecem a participação de todas as comitivas e cavaleiros, colaboradores, apoiadores e a todos que prestigiaram a cavalgada. 
 
"Juntos manteremos a tradição e a cultura tropeira viva em nosso município", disse MOBERTO. 
 

0 comentários:

Postar um comentário