quarta-feira, 12 de julho de 2017

As 10 raças de cachorro preferidas pelos brasileiros


Um estudo quantitativo online realizado pelo ‘Painel Qualibest’ com 7.084 pessoas verificou que 79% dos entrevistados têm cães como animais de estimação.
10º – YORKSHIRE
É uma raça de pequeno porte do grupo dos terriers, originária da Inglaterra. Tem pelagem longa, sedosa e abundante.Os filhotes nascem pretos com pontos marrons e geralmente alteram a cor da pelagem com cerca de um ano. O yorkshire é uma das raças mais populares e amadas que existem no mundo. Foto: Reprodução/Pixabay
9º – SHIH TZU
Fisicamente podem chegar a atingir os 28 cm na cernelha e pesarem de 4 a 7 kg. É considerado um típico animal de companhia, apesar de menos ativo que outros de mesmo porte. A raça apresenta uma inteligência acima da média. São curiosos, exploradores do ambiente e buscam grande empatia emocional com os donos.
8º – BASSET
É uma raça considerada de médio porte, oriunda da França, pertencente ao grupo Hound/Sabujos. Eles possuem entre 33 e 38 cm de altura, e seu peso fica entre 30 kg e 45 kg. Têm pelo liso e curto. As orelhas longas são característica da raça, tendo a funcionalidade de trazer os odores do chão para o nariz. Possui baixa estatura para ficar rente ao chão, consequentemente dos odores, e também para possibilitar o acompanhamento dos caçadores a pé.
7º – PASTOR ALEMÃO
A raça é proveniente da Alemanha. Em sua origem era utilizado como cão de pastoreio de rebanhos. Atualmente é mais utilizado como cão de guarda e cão policial. Tem porte médio a grande. De acordo com o padrão da raça, os machos possuem entre 60 e 65 cm na altura da cernelha e pesam entre 30 e 40 kg. E as fêmeas possuem entre 55 e 60 cm na altura da cernelha e pesam entre 22 e 32 kg.
6º – LHASA APSO
É uma pequena raça canina oriunda da região chinesa do Tibete. São cães amigáveis, inteligentes, vívidos e sensíveis. Têm tamanho médio entre 25 e 29 cm e peso de 5 a 9 kg.
5º – PIT BULL
Abreviação de American Pit Bull Terrier – é uma raça oriunda dos Estados Unidos. O cão é muito musculoso, atarracado e ágil.Os pelos são curtos, espessos e brilhantes. De acordo com o padrão UKC (United Kennel Club), é preferível que os machos pesem entre 15 e 27 kg e possuam entre 45 e 53 cm na altura da cernelha; e que as fêmeas possuam entre 13 e 22 kg, e entre 43 e 51 cm na altura da cernelha.
4º – LABRADOR
É originária do Canadá e do Reino Unido. Utilizado originalmente para a caça de aves aquáticas, o labrador é conhecido como uma raça versátil, inteligente e dócil.Fisicamente, os machos podem ter entre 56 e 57 cm de altura na cernelha, e pesar de 36 a 40 kg. A pelagem é grossa e impermeável, e sua cauda o ajuda a nadar. O labrador varia em três cores: amarelo, preto, e chocolate.
3º – PINSCHER
O cão da raça pinscher é de origem alemã. Por ser pequeno, é um dos mais escolhidos para morar em apartamentos, mas é bastante ruidoso e muito enérgico. É considerado o menor cão de guarda pela Federação Cinológica Internacional. O tamanho dessa espécie varia entre 25 e 31 centímetros tanto para machos quando para fêmeas, assim como o peso que varia entre três e cinco quilos para ambos.
2º – POODLE
É uma raça canina oriunda da França. Poodle é um dos cães mais inteligentes e obedientes, combinando exuberância jovial com um gosto por aventuras. Ele adora correr e nadar. O cão se dá bem com todos, embora possa ser reservado com estranhos.
1º – VIRA-LATA
É o preferido dos lares brasileiros. De acordo com a pesquisa do Painel Qualibest, 41% dos entrevistados preferem os “Sem Raça Definida” (SRD). Segundo o estudo, 72% concordam que o cão de casa é tratado “como gente” ou “membro da família”.
Estadão

0 comentários:

Postar um comentário