terça-feira, 27 de junho de 2017

Secretaria de Saúde institui Comissão de Residência Médica do Hospital Municipal de Natal


Divulgação SMS
A Secretaria Municipal de Saúde de Natal está se estruturando para que o Hospital Municipal de Natal obtenha o certificado de instituição hospitalar de ensino, tendo como parceira a instituição Universidade Potiguar (UNP).

O Diário Municipal Natal publicou a Portaria n° 308/2017, instituindo a Comissão Municipal de Residência Médica no âmbito do Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo. Este é uns requisitos para que o Hospital Municipal de Natal possa ter o certificado como instituição hospitalar de ensino.

A secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde (SAD/AIS), Saudade Azevedo, destacou a importância do HMN ser uma unidade de Residência Médica. “A Residência Médica representa um grande salto para o município de Natal tendo em vista, que o hospital vai ter médicos residentes e com isso vai aumentar a realização de procedimentos na unidade, melhorar a qualidade na assistência, como também aprimorar os conhecimentos desses profissionais”.

“A perspectiva é que até setembro o Centro Cirúrgico passe a funcionar. Inicialmente será Residência em Clínica Médica e posteriormente a expectativa será a Residência em Cirurgia Geral”, adiantou Saudade.

Com a criação, a comissão vai estruturar o hospital atendendo a todas as recomendações da Portaria Interministerial nº 2.400/2007. Nos passos seguintes o Ministério da Educação (MEC) agenda uma data para de avaliação e habilitação do HMN como unidade de ensino.
A Comissão de Residência Médica do HMN composta por onze membros, tem como atribuições, acompanhar e monitorar os trâmites legais para certificação do Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo como Unidade de Ensino. E ainda, providenciar no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde de Natal e Hospital Municipal de Saúde de Natal Dr. Newton Azevedo todos os requisitos legais necessários conforme portaria ministral n° 2400 de 02 de outubro de 2007 para certificação do Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo como Unidade de Ensino.

0 comentários:

Postar um comentário