segunda-feira, 5 de junho de 2017

Piloto americano que faz volta ao mundo em avião chega ao Rio Grande do Norte


Pouso de Brian Lloyd estava previsto para ontem, 5, mas devido a uma pane no rádio do monomotor, foi adiado em um dia

Divulgação
Lloyd saiu primeiramente do estado do Texas
Pilotando o monomotor “Spirit”, em homenagem a Amelia Earhart, que tentou dar uma volta ao mundo de avião em 1937, o americano Brian Lloyd está refazendo a rota histórica feita 80 anos atrás, seguindo pela linha do Equador, cruzando o Atlântico e a África, e pousará no Rio Grande do Norte amanhã, 6, sendo sua quinta parada desde o início da viagem. O pouso estava previsto para ontem, 5, mas devido a uma pane no rádio da aeronave, foi adiado em um dia.
Lloyd saiu primeiramente do estado do Texas, nos Estado Unidos, e antes do embarque disse: “Sou movido pelo espírito dos voos históricos. É importante relembrar de pioneiros da aviação como Amelia Earhart e suas contribuições para a aviação. suas ações pusadas tornaram as viagens aéreas de hoje em dia possíveis para todos nós”.
O piloto Brian tem contato com a aviação desde pequeno e começou a voar com 14 anos, ensinado pelo pai, um piloto naval. Os dois filhos de Lloyd também são pilotos.
Para não ter o mesmo final trágico de Amelia Earhart, que desapareceu junto com sua aeronave no dia 2 de julho de 1937, depois de falhas na comunicação entre sua aeronave e a torre de comando, Brian Lloyd utiliza as mídias socias e o rádio para transmitir sua jornada denominada “Project Amelia Earhart”. Ele posta diariamente no facebook atualizações sobre suas paradas e impressões da viagem.
Agora, Brian está em Fortaleza fazendo a manutenção do rádio e seguirá para Natal quando estiver pronto.
Fonte: Agora RN

0 comentários:

Postar um comentário