quinta-feira, 27 de abril de 2017

PISTA NÃO É PASTO


Com a chegada das chuvas no inicio deste ano, muitos proprietários de animais começaram a deixar seus bichos soltos pastando às margens das rodovias, por tal motivo os policiais civis da Delegacia de Alexandria deram continuidade nesta quinta-feira (27) a operação “Pista não é pasto”.
Nesta nova fase da operação uma pessoa foi autuada pelo delito de exposição ao perigo de vida, previsto no art. 132 do Código Penal, pois a mesma deixou alguns dos seus animais soltos pastando às margens da rodovia.
De acordo com o delegado de Alexandria, Aroldo Sales, embora se trate de um delito de menor potencial ofensivo, com detenção de três meses a um ano, essa conduta pode gerar danos à patrimônios, além de acidentes, inclusive com vítimas fatais, motivo pelo qual não será tolerada esse tipo de conduta.
Recentemente (15/04/17) houve um acidente na RN 079, nas proximidades do clube de tiro, em que o condutor do veículo tipo SW4 bateu em um animal que atravessou a pista.
Além do prejuízo material, o condutor do veículo correu serio risco de perder a vida, o que certamente não aconteceu porque se tratava de um veículo de grande porte e com dispositivos de segurança (airs bargs).
O delegado de Alexandria, Aroldo Sales pede que quem tiver alguma informação sobre quem seja o proprietario do animal causador do acidente que entre em contato com a Delegacia de Policia Civil pelo fone (84) 3381-5532, cuja identidade do informante será preservada no absoluto sigilo.
De acordo com o delegado Aroldo “o proprietário do animal precisa ser responsabilizado pela sua conduta, ou seja, precisa responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Dessa forma, esperamos que este procedimento tenha um efeito pedagógico”, finaliza. 
Fonte: Paulo Cesar Lucena

0 comentários:

Postar um comentário