terça-feira, 7 de março de 2017

Lula lançará pré-candidatura à Presidência no dia 20, em São Paulo, com a presença de artistas e intelectuais


Evento será dia 20, na sede do PT de São Paulo, e contará com a presença de artistas e intelectuais
Faltando um ano e sete meses para as eleições de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciará sua pré-candidatura à Presidência. O evento será dia 20, na sede do PT de São Paulo, e contará com a presença de artistas e intelectuais como Chico Buarque, Leonardo Boff e Aderbal Freire Filho. Dirigentes nacionais de partidos aliados, como PDT e PCdoB, também vão participar da cerimônia.
O objetivo dos petistas com tamanha antecedência é obter apoio popular e fortalecer — de certa forma até proteger — a imagem de Lula em meio à tormenta da Operação Lava Jato. A recente divulgação de pesquisas de intenção de voto, nas quais Lula aparece na liderança, animou a militância.
Amizade e esculacho
Sobre o desejo do presidente do PT-RJ, Washington Quaquá, de ter o apoio de Eduardo Paes (PMDB) e Jorge Picciani (PMDB) a Lula em 2018, um peemedebista, amigo de Paes, avalia: “Ele se dá muito bem com o Lula. Tudo depende do partido em que vai estar ano que vem. Mas é muita cara de pau do Quaquá, né? O PT esculachou a candidatura do Pedro Paulo (à prefeitura) e agora vem pedir apoio?”. Paes, aliás, retornou ontem à noite para os Estados Unidos.
O Dia – IG

0 comentários:

Postar um comentário