terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Trabalho de perito do ITEP é publicado em revista de circulação internacional


O perito odontolegista Fernando Souza Marinho teve um de seus trabalhos publicados em uma revista de circulação nacional e internacional no mês de dezembro. A publicação surgiu a partir de um exame de identificação forense realizado pelo profissional no ITEP.
Segundo Marinho, este caso específico despertou atenção de dois colegas professores de odontologia, que posteriormente viriam a escrever o artigo juntamente com ele.
“Eu comentei com eles sobre esse caso porque só foi possível identificar a vítima diante da radiografia periapical. O corpo estava num avançado estado de decomposição e só tinha um dente na boca, mas, a família nos trouxe uma radiografia e a partir daí foi possível identificar fazendo a comparação ante-mortem e post-mortem”, destaca.
Diante deste caso, Fernando Souza Marinho e os professores de odontologia e antropologia forense, Gustavo Barbalho Guedes Emiliano (UERN) e Rogério Nogueira de Oliveira (USP), respectivamente, resolveram publicar o artigo destacando a importância da radiografia periapical.
Marinho também destacou a importância dessa parceria entre o órgão pericial e as instituições de ensino para o engrandecimento científico da perícia forense do Estado. “É essencial para o desenvolvimento do trabalho científico da perícia”, comenta.
O trabalho, intitulado de “Potencial contribuição do processamento digital de filme radiográfico periapical para a identificação forense” foi publicado na edição 4 do volume 64 da Revista Gaúcha de Odontologia, que possuiu circulação nacional e internacional.

0 comentários:

Postar um comentário