segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

UERN é a única universidade pública na zona Norte e oferece 210 vagas

Resultado de imagem para UERN zona Norte

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SISU) começam nesta terça-feira (24). Isso, todos os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio já sabem. O que muitos não sabem ainda é que o Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em Natal tem 210 vagas para cinco cursos gratuitos de graduação: Direito, Turismo, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia e Ciência da Religião.
Os cursos de graduação da Universidade do Estado funcionam provisoriamente no Complexo Cultural da UERN, na Avenida João Medeiros Filho, estrada para a Redinha, zona Norte da capital.
Sem essas informações, muitos jovens moradores da zona Norte de Natal ainda
atravessam a ponte para fazer graduação e, em muitos casos, em universidades particulares, pagando altas mensalidades ou recorrendo ao Fies.
Apesar das instalações provisórias, o corpo de professores da UERN está entre os mais qualificados entre as universidades públicas e privadas em funcionamento na capital, com mestres e doutores em sala de aula nos cinco cursos.
No Sisu 2017, a UERN ofertará mais 40 vagas para o curso de Direito, somando 80 no total.
De acordo com o diretor do Campus da Uern em Natal, Prof. Dr. Chico Dantas, a expectativa é de que, a partir do mês de abril, a universidade amplie suas atividades e presença na capital, com a inauguração da nova e definitiva sede do campus, localizada ao lado do Complexo Cultural.
Segundo ele, a nova sede vai proporcionar a ampliação de laboratórios de pesquisa, além da abertura de novos cursos e o crescimento da oferta de
vagas.
O prédio definitivo da UERN já está quase pronto, devendo ser entregue ainda neste mês de janeiro. Mas, depois da entrega a Universidade ainda terá que buscar recursos para climatizar e mobiliar salas e laboratórios de pesquisa.

0 comentários:

Postar um comentário