sábado, 28 de janeiro de 2017

O bullying contra Barron Trump e as dificuldades de ser filho do presidente dos EUA


Barron Trump tem 10 anos e é o caçula do presidente americano
Como figura pública, o presidente dos Estados Unidos é alvo frequente de críticas nas redes sociais. Mas deveria haver um limite quando se trata de seus filhos?
O caçula de Donald Trump, Barron, tem sido alvo de bullying virtual desde que seu pai anunciou a candidatura à Presidência dos Estados Unidos.
Os ataques causaram revolta nas redes sociais, com internautas defendendo que um menino de 10 anos não deveria ser mencionado em discussões políticas.
Nesta terça-feira, a Casa Branca emitiu um comunicado citando “uma antiga tradição de que os filhos dos presidentes usufruam da oportunidade de crescer fora do jogo político”.
O texto não faz menção ao nome do presidente Trump nem do seu filho, mas pede que “essa tradição seja preservada”.
A mensagem chegou após uma menção ao filho de Trump pela apresentadora Katie Rich, do programa Saturday Night Liv e, que publicou um tuíte – já deletado – afirmando que “Barron será o primeiro franco-atirador do país a aprender o ofício em casa”.
Algumas pessoas ficaram furiosas com o comentário, mesmo espectadores fieis do programa, que exigiram a demissão da apresentadora e um boicote ao Saturday Night Live.
A apresentadora se desculpou pela falta de sensibilidade e, segundo a imprensa dos EUA, a rede de televisão americana NBC anunciou na última terça-feira sua suspensão, por tempo indeterminado.
Uma publicação do Facebook sobre o assunto foi compartilhada mais de um milhão de vezes. A usuária Melissa Earnest, seguidora de Trump, afirmou “nenhuma criança merece ser tratada dessa forma”.
E o post segue: “Então a família pode ser boa ou ruim, mas é o filho de dez anos deles. Ele está apenas crescendo, e as palavras podem machucar”.
Quando Trump venceu as eleições em 8 de novembro do ano passado, o menino foi alvo de bullying após aparecer com uma expressão de aparente aborrecimento.
Estar em constante exposição é uma das características que vem junto com o papel de ser filho do presidente dos Estados Unidos. Assim como Barron, filhos de outros presidentes também foram alvos de comentários negativos.
Veja matéria completa AQUI

Blog do BG

0 comentários:

Postar um comentário