sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Filho de fundador do Cirque du Soleil morre durante ensaio

Filho do fundador do Cirque du Soleil morre em acidente no palco Olivier Rochette, de 43 anos, se preparava para uma apresentação do espetáculo 'Luzia', em San Francisco


Por: Estado de Minas
Publicado em: 01/12/2016 19:47 Atualizado em: 02/12/2016 12:05
Circo tem histórico de acidentes no palco. Foto: THR/Reprodução
Circo tem histórico de acidentes no palco. Foto: THR/Reprodução


O filho de um dos fundadores do Cirque du Soleil, Olivier Rochette, morreu nesta terça-feira, 29, após um acidente no palco. Ele foi atingido por um elevador telescópico - máquina utilizada como ferramenta de alavanca. A polícia chamou o ocorrido de "acidente industrial". Olivier se preparava  para uma apresentação de Luzia, em San Francisco.

Rochette era filho de Gilles Ste-Croix e tinha 43 anos. "Estou com o coração partido. Oliver sempre foi um membro de nossa família e um colega amado", disse o diretor-geral do Cirque du Soleil, Daniel Lamarre, em comunicado. 

Não é o primeiro acidente ocorrido nos palcos do show. A morte de Oliver ocorreu dias depois de uma grave queda ter deixado a ginasta Lisa Skinner de cabeça para baixo em um aparelho, durante sua rotina de aro aéreo, em Brisbane, no domingo, 27.

Outros casos mais graves ocorreram em 2013, quando a artista Sarah Guyard-Guillot morreu durante um show ao vivo, em Las Vegas, após o fio de segurança se romper e ela cair da altura de 28 metros. O famoso espetáculo Cirque du Soleil foi fundado em 1984 por Ste-Croix e Guy Laliberté, e tem sede na cidade canadense de Montreal. Em 2015, foi comprada pela empresa norte-americana TPG Capital e pelos investidores chineses Fosus Capital Group.

0 comentários:

Postar um comentário