quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Brasileira eleita como ‘corpo mais bonito do planeta’ vive em Chapecó

Foto 1: Arquivo pessoal, foto 2 – Miss Brasil, fotos 3 e 4- Eleci Alves, fotos 5 e 6-  Edu Fiuca
Por interino
A única brasileira já eleita como dona do corpo mais bonito do planeta chama-se Sancler Frantz, tem 25 anos e mora em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina – cidade que ainda vive o luto pela perda de diversos jogadores do time local, mortos no recente acidente aéreo na Colômbia que vitimou também jornalistas e tripulantes.
Sancler é gaúcha da cidade de Arroio do Tigre e traz no currículo vitórias em mais de 24 concursos de beleza no Brasil e no mundo. Em 2013 ela foi a primeira brasileira a ganhar o título de dona do corpo mais bonito do planeta no Beach Beauty, que aconteceu na Indonésia.
A moça tem medidas e curvas de dar inveja a Barbie: 1,76m de altura; 56kg e uma cinturinha de apenas 60cm. Ao contrário do que possa parecer, ela mantém uma rotina simples de beleza. Nada de passar o dia inteiro dedicada a tratamentos estéticos.
Nada de plásticas
Sancler diz que vai a academia quando pode. “Tenho uma série que me permite malhar em casa”, conta ela. E que segue uma alimentação saudável sem radicalismos para, nos fins de semana, se dar ao direito de traçar as delícias preparadas pela mãe e pela avó, descendentes de italianos. “Elas fazem doces incríveis! Bolos, cucas de banana, massas… Não resisto mesmo!”, admite a moça, que credita sua boa forma à infância saudável que teve no interior: “Vivia correndo pela fazenda da minha família, subindo em árvore… Essa vida dinâmica me rende frutos até hoje”.
Radicalmente contra plásticas, a Miss traz apenas próteses de 270ml de silicone nos seios. “Sou contra plásticas. Acho que a mulher se desfigura”, acredita.
A beleza de Sancler chamou atenção desde cedo, quando ela começou a disputar concursos de beleza na escola a partir dos 5 anos de idade. Só dava ela! Desde então passou também a ser convidada para participar de eventos de beleza fora de sua cidade. “Minha cidade fica a 250 km de Porto Alegre. Como custear as viagens ficava muito caro para a minha mãe, na adolescência me mudei para lá. Trabalhava como modelo também e o dinheiro que ganhei ajudou a pagar a minha faculdade de Comunicação”.
Por conta dos concursos de beleza, Sancler conheceu o mundo e também o atual ‘namorido’, o empresário Tony Faccio, com quem está há três anos. O casal se conheceu quando ele era finalista do Mister Brasil por Santa Catarina. Ele é natural de Chapecó e a levou para morar com ele na cidade. Já adaptada à vida em Chapecó, Sancler lamenta o acidente com o avião que levou tantas vidas. “A tragédia com os atletas da Chapecoense deixou a cidade muito triste. Os meninos eram gente muito simples, viviam na cidade, nos supermercados… Uma das vítimas trabalhava na parte administrativa do clube, era muito amigo do meu marido”, contou ela.
E para quem pensa em viver da beleza como ela, Sancler avisa: “Não é nada fácil. É uma vida de muita dedicação. Durante os concursos, precisamos acordar por volta das 5h da manhã diariamente para nos maquiarmos e estarmos impecáveis para fotos e compromissos. Exige muito sacrifício.”
Em breve ela pretende dar adeus os concursos de beleza. Mas, por enquanto, graça aos títulos que carrega, ganha a vida estrelando campanhas de moda pelo mundo. Recentemente viajou para Londres, onde posou para o estilista Nico Didonna. “Quero voltar à TV como apresentadora de algum programa no Rio Grande do Sul.”
Ego, Globo

0 comentários:

Postar um comentário