quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Aprovados no Exame de Ordem no RN correspondem a 20% dos inscritos

OAB-Exame-da-Ordem(1)A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte aprovou no XX Exame de Ordem Unificado 20% dos 1.446 inscritos. 177 candidatos passaram na primeira fase e outros 116 reaproveitaram a primeira fase do exame anterior, ou seja, 293 examinandos foram aprovados no total.
Em Natal foram aprovados 226 bacharéis e em Mossoró 67. Já a consulta ao resultado final e respostas aos recursos estão disponíveis na página do Conselho Federal da OAB. O próximo Exame será realizado no dia 27 de novembro, quando serão aplicadas as provas da primeira fase, e a segunda fase acontecerá no dia 22 de janeiro.
O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

0 comentários:

Postar um comentário