segunda-feira, 17 de outubro de 2016

MARCELINO VIEIRA, CELEBRIDADES DE LÍNGUA PORTUGUESA SE DESTACAM. CONFIRA


Marcelino Vieira vence Etapa Estadual da OLP


O professor de Língua Portuguesa, José Jilsemar da Silva, consegue a façanha de levar duas alunas à Etapa Semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro 2016.


Amália Ludymilla Costa Dias
A memória literária da aluna Amália Ludymilla Costa Dias (8 ano, da 

Escola Municipal Edilton Fernandes) e o 

artigo de opinião da aluna 

Agda Cristina de Oliveira Batista
Agda Cristina de Oliveira Batista (3º ano, da Escola Estadual Desembargador Licurgo Nunes) foram classificados para a etapa regional da Olimpíada de Língua Portuguesa. Os textos delas estão entre os semifinalistas - as 125 melhores memórias literárias e os 125 melhores artigos de opinião do Brasil.
São 500 vagas, na semifinal: 125 para artigo de opinião; 125 para crônica, 125 para memórias; e 125 para poema.

Os textos "Nas curvas da lembrança, a saudade que desbota a memória", de autoria da estudante Amália Ludmylla e "Punir ou educar? Um dilema para lidar com jovem infrator ", de autoria da estudante Agda Cristina foram vencedores nas categorias memórias literárias e artigo de opinião, respectivamente, nas etapas local (na escola), municipal e estadual da olimpíada.
A façanha levará professor e alunas para participarem da Etapa Regional em duas Capitais Brasileiras com todas as despesas pagas pelo Ministério da Educação. 

Professor José Jilsemar da Silva

O professor Jilsemar e a aluna Agda Cristina participarão da Etapa Regional de artigo de opinião, nos dias 25, 26 e 27 de outubro, na cidade de São Paulo-SP. E nos dias 16, 17 e 18 de novembro o professor e a aluna Amália Ludimilla participarão da Etapa Regional de Memórias literárias, na cidade de Fortaleza-CE.

Marcelino Vieira está em festa e torcendo pelo sucesso dos nossos heróis nas próximas etapas.

Em contato com a Secretaria Municipal de Educação, a Secretária Denise Lopes falou da importância desta conquista para todo o município, na semana de comemoração ao dia do professor, destacando o esforço do professor e das alunas. ⁠⁠⁠⁠
Fonte: Vieirense em Foco

0 comentários:

Postar um comentário