domingo, 3 de julho de 2016

MARCELINO VIEIRA: "CIA JUNINA LUAR" FAZ ABERTURA DO DESFILE DAS MADRINHAS DO "ARRAIÁ DA TIA RITA"




A Cia.Junina Luar2016 fez a apresentação de abertura do Arraiá da Tia Rita, na Escola Estadual Desembargador Licurgo Nunes em Marcelino Vieira-RN, ontem(02.07.16).

O evento teve encerramento ontem com o desfiles das carroças e escolha das madrilhas.

A Cia.Junina Luar da cidade de Alexandria, apenas com um ano de idade, realizou em aproximadamente 30 minutos, um super show de alegorias, adereços, coreografias, tema e figurino. Durante o espetáculo os artistas encenaram  a fantástica história do Cangaceiro Brilhante.

A referida foi a quarta colocada em um concurso de quadrilhas em Cajazeiras/PB na noite de ontem (26.06.16), entre doze participantes.

A quadrilha é composta por 40 dançantes e  mais de 20 pessoas que ajudam na produção/comissão e percorreu diversos concursos de toda a região da paraíba e do Rio Grande do Norte. 

Parabéns a Secretaria de Cultura do município de Alexandria, pelo total apoio a manutenção e preservação das raízes culturais regionais, que fomenta uma reflexão sobre a importância das raízes  de um povo, no sentido da afirmação de sua identidade e pertinência a sua região,  mostrou ter conhecimento e mantém viva a memória as próprias origens.

0 comentários:

Postar um comentário