segunda-feira, 6 de junho de 2016

Universitários realizam campanha de doação de sangue no Onofre Lopes


Cartaz SUPreocupados com a instabilidade dos bancos de sangue em Natal os voluntários da campanha “Sangue Universitário”, que agora chega a sua sexta edição, estarão reunidos nos dias 7 e 8 de junho, juntamente com os profissionais do Hemonorte, para mobilizar todos os universitários e a população em geral.
Os interessados podem procurar o posto de doação instalado no Hospital Universitário Onofre Lopes – HUOL, entre as 8h e 16h. No local, uma equipe de assistentes sociais do Hemonorte farão o cadastro do doador e o encaminhamento para a triagem com os profissionais de saúde. Se o doador estiver em perfeitas condições de doar, o processo poderá ser feito na mesma hora, através da unidade móvel instalada no local.
Pacientes submetidos a transplante de órgãos, em terapia para o câncer ou portadores de muitas outras doenças dependem de transfusão de sangue para seu tratamento. O sangue também é essencial para a sobrevida de recém-nascidos prematuros e de pessoas que sofreram grandes acidentes. Todos sabem que doar sangue é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro. Ainda assim, é importante o estímulo à doação de sangue, por meio da promoção de campanhas para desvendar mitos e mostrar que uma atitude simples pode salvar muitas vidas.

0 comentários:

Postar um comentário