terça-feira, 3 de maio de 2016

"O VEREADOR É O POLÍTICO MAIS PRÓXIMO DO POVO", DIZ HERVAL SAMPAIO.

Cerca de 1.500 vereadores ouviram atentos a palestra proferida pelo juiz e professor universitário, Herval Sampaio Júnior, durante a Marcha dos Vereadores, em Brasília. O evento realizado pela União dos Vereadores do Brasil reúne políticos do legislativo municipal de todo o país.
 
Herval Sampaio trouxe o tema: a importância do vereador para a retomada da política brasileira. Milhares de políticos acompanharam a fala do jurista, debateram e trouxeram questionamentos à cerca do papel do poder judiciário nas ações que tramitam nas câmaras municipais.
 
O palestrante abordou aspectos que envolvem a ética do legislador, citando obstáculos que impedem o livre exercício do poder pelo vereador, que não deve estar atrelado a questões de ordem econômica e política no sentido da troca de favores. “A valorização da categoria pela conscientização de sua importância atual e a tentativa de se livrar da estrutura de poder pelo poder, buscando a realização efetiva dos interesses sociais, são talvez as estratégias mais eficientes no de combate ao quadro de putrefação atual de nossa política”, afirma Herval Sampaio.
 
O tema proferido durante a Marcha dos Vereadores também foi destaque em entrevista à Rádio Justiça. Na ocasião da entrevista, Herval Sampaio colaborou ainda com temas que envolvem o Novo Código de Processo Civil.

Fonte: Novo Eleitoral

0 comentários:

Postar um comentário