domingo, 29 de maio de 2016

Confira a programação das principais festas de São João da Paraíba

Tradicional da Paraíba, o São João tem festas espalhadas por vários municípios do estado. Entre as atrações musicais que vão se apresentar nas festas juninas estão Wesley Safadão, Elba Ramalho, Marília Mendonça, Joelma, Aviões do Forró, Bruno e Marrone, Magníficos, Banda Encantu’s, Genival Lacerda, Lucy Alves e Waldonys. Confira abaixo as programações das principais festas do estado:
Show de Elba Ramalho no Palco São João da Virada Cultural (Foto: Flavio Moraes/G1)
Campina Grande
O “Maior São João do Mundo”, em Campina Grande, tem 30 dias de festa com atrações como Flávio José, Elba Ramalho, Genival Lacerda, Lucy Alves, Waldonys, Magníficos, Wesley Safadão, Dorgival Dantas, Aviões do Forró e Padre Fábio de Melo. A festa também conta com programação no distrito de Galante, de 11 a 26 de junho. Confira a programação completa.

Marrone toca violão durante apresentação no 12º Ribeirão Rodeo Music (Foto: Érico Andrade/G1)
Patos
Wesley Safadão, Aviões do Forró e Bruno e Marrone são algumas das principais atrações do São João de Patos. A programação vai de 21 a 25 de junho e, além dos shows, também conta com passeio de carroça, competição de decoração, ônibus do forró, terreirinho do forró, literatura e artesanato, feira de gastronomia e feira de calçados. Veja a programação completa aqui.

Marília Mendonça (Foto: divulgacao)
Monteiro
A programação de Monteiro vai contar com shows de Marília Mendonça, Magníficos, Solteirões do Forró e Luciene Melo. A festa acontece de 12 a 28 de junho e vai ter vinte shows no palco principal, além de outras apresentações artísticas. Este ano o tema do evento é “O Melhor São João de Todos os Tempos”. Entre os dias 12 e 28 de junho será realizado o festival de quadrilhas juninas. Confira a programação completa.

Show da banda Calypso contagiou público neste sábado (31) (Foto: Jonathan Lins/G1)
Solânea
Joelma, ex-Calypso, é a principal atração do São João de Solânea. A festa acontece de 23 a 25 de junho e também tem shows de Banda Encantu’s, Eliane e Netinho Lins. A programação ainda vai ter forró pé-de-serra e quadrilhas juninas.
Quinta-feira, 23
Jonas Esticado
Eliane
Kelson Kizz
Cidinho Duarte e banda
Santa Luzia
Em Santa Luzia, a festa que tem 74 anos de tradição acontece de 23 a 26 de junho. Entre as principais atrações estão Cavalo de Pau, Netinho Lins e Solteirões do Forró. A previsão do prefeito Ademir Morais é que cada noite tenha de quatro a cinco bandas. No entanto, a programação completa ainda não foi divulgada. Confira o que já foi confirmado:
Quinta-feira, 23
Cavalo de Paulo
Netinho Lins
Sexta-feira, 24
Solteirões do Forró
Espora de Ouro
Sábado, 25
Forró dos Plays
Jurandy da Feira
Feras
Domingo, 26
Geová do Acordeon
João André e Forró na Faixa

Nando Cordel apresentou-se no espaço Sala de Reboco, palco interno do evento (Foto: Ivaldo Bezerra / Lumen Fotos)
Bananeiras
Bananeiras tem entre suas atrações Amazan, Nando Cordel, Os Fulano e Adriano José. A festa acontece de 22 a 25 de junho. O primeiro dia de programação, a quarta-feira, tem o Auto do São João Menino, além de apresentações culturais e forró na sala de reboco. Nos dias 23, 24 e 25, a cidade também vai receber um salão de artesanato, apresentações culturais e forró na sala de reboco com Os Três do Xamego, Zizi e Marrom, Ronaldo Show, Trio Alegria e Chapéu de Couro, sempre a partir das 16h.
Quarta-feira, 22
Auto do São João Menino
Apresentações culturais e forró na Sala de Reboco
Quinta-feira, 23
Jeito Nordestino
Amazan
Swing Nordestino
Sexta-feira, 24
Forró de Cabo a Rabo
Nando Cordel
Os Fulano
Sábado, 25
Adriano José
Os Três do Nordeste
Curió e Forró Caboclo

Banda Encantu's (Foto: André Ricardo)
Teixeira
O São João de Teixeira vai ter entre as suas atrações Banda Encantu’s e João Lima. Do dia 10 até 12 de junho vão ser realizadas apresentações das quadrilhas e atrações musicais, como forma de antecipar o clima junino no município. E partir do dia 23, as festividades juninas vão ser iniciadas oficialmente. Elas seguem até o dia 26, com atrações no “Cantinho do Forró” e no palco da “Praça do Forró”. Veja a programação.

João Pessoa
A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), ligada à Prefeitura, confirmou que a capital vai ter festejos juninos em 2016. Porém, o evento ainda está em fase de planejamento e as novidades ainda não foram divulgadas.
 O Xerife

0 comentários:

Postar um comentário