quinta-feira, 7 de abril de 2016

Comissão de Acompanhamento avalia curso de Medicina em Caicó

A visita da Comissão de Acompanhamento dos novos cursos de Medicina do Ministério da Educação foi finalizada na manhã desta quarta-feira, 6, com uma reunião na Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Na oportunidade, as professoras Luisa Fogarolli e Izabel Coelho, membros da comissão, apresentaram as impressões preliminares dos dias em que estiveram acompanhando as atividades na cidade de Caicó.

Ambas elogiaram a qualidade da estrutura física existente e o material didático à disposição dos alunos. “Estes dias foram produtivos, pois realizamos palestras e observamos os estudantes no contato com a população nas Unidades Básicas de Saúde. 

A sensação que tivemos é de que todos estão engajados, com o espírito de ‘eu quero que dê certo’. E isso, para uma proposta inovadora ao mesmo tempo que complexa, é muito salutar”, afirmou Izabel Coelho.

O Curso de Medicina de Caicó é vinculado à Escola Multicampi de Ciências Médicas do Rio Grande do Norte (EMCM) e suas atividades tiveram início em 2014, quando foram oferecidas 40 vagas. O curso funciona na cidade de Caicó, mas também tem atividades nos campi de Currais Novos e de Santa Cruz e faz parte das iniciativas do Governo Federal que estão dentro do rol das ações do Programa Mais Médicos.

0 comentários:

Postar um comentário