segunda-feira, 4 de abril de 2016

MARCELINO VIEIRA: AÇÃO NO COMBATE AO AEDES AEGYPTI

A Prefeitura de Marcelino Vieira iniciou nesta segunda-feira (04) uma grande mobilização para envolver toda a sociedade no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, febre chikungunya e zika vírus. 

A campanha “Combate ao Mosquito”, envolveu secretaria de educação, secretaria de saúde, professores e alunos das Escolas Municipal e Estadual Desembargador Licurgo Nunes, Padre Bernardino, Raquel Silva, Edilton Fernandes e Alexandre Nonatodiversas secretarias municipais, órgãos federais e estaduais, entidades não governamentais e a população, com o objetivo de conscientizar e eliminar os focos do mosquito.

O prefeito Dr Ferrarri destaca que a campanha reforça as ações de combate ao mosquito. “Estamos empenhados nessa luta e não medimos esforços para reduzir cada vez mais a incidência dessas doenças na nossa cidade. Nessa ação, a participação da população é imprescindível para, juntos, conseguirmos eliminar os focos do mosquito e, assim, garantirmos uma melhor qualidade de vida a todos”, afirma.


A campanha, que foi realizada hoje, inclui vasta programação com orientação, visitas domiciliares, blitzes educativas em escolas e empresas e abordagem de comerciantes e público. Além disto, será intensificado o trabalho no campo, através dos agentes de saúde e outros técnicos das secretarias de Saúde e Serviços e Obras Públicas.

As equipes realizarão inspeção nas residências e estabelecimentos comerciais, a fim de identificar sucatas e todo tipo de bagulho volumoso que possa servir de criadouro do Aedes Aegypti. As atividades vão ter o reforço de todas as unidades de básicas de saúde, que também vão alertar a população para o combate à dengue, à febre chikungunya e ao zika vírus.

Fotos Railça Lacerda

0 comentários:

Postar um comentário