quarta-feira, 16 de março de 2016

PARANÁ-RN: RECORTE JORNALÍSTICO DO SAUDOSO EX-PREFEITO GUIDO RODRIGUES


 Este Blog, foi presenteado com uma relíquia, um recorte da revista "E&M", onde destaca "O ICM BENEFICIA OUTRO ESTADO", no município do Paraná-RN, na ocasião o saudoso tio desta Blogueira, Guido Rodrigues(em memória) era prefeito(1073 a 1977), genitor da atual prefeita Oriana Rodrigues e ex-vereador de Marcelino Vieira.

A manchete jornalística surpreende com uma: Curiosa divisão administrativa:- esperamos ver modificada uma situação anômala de fronteira municipal. Temos - informam ao "E&M" uma rua eminentemente comercial e residencial que fica no município de Uirauna, Estado da Paraiba, e  a renda do ICM é toda canalizada para aquele Município no Estado da Paraiba. Os prejuízos no caso recaem sobre o Município e implicitamente no caso o próprio Estado do R. G. do Norte, concluiu o mandatário municipal.

Para quem não conhece a história do Paraná, tratava-se de uma rua (denominada Rua  da Paraiba) dentro do município do Paraná-RN, que devido a uma irregularidade na divisão das fronteiras entre RN e PB, a referida rua ficou dentro do Paraná-RN, só que oficialmente pertencia a Uirauna-PB.

 Momento em que o prefeito Guido Rodrigues(na reportagem) reclamava que  ICM( Imposto sobre Circulação de Mercadorias) do Paraná-RN beneficiava um outro município(Uirauna) e até um outro Estado(Paraiba).

Atualmente a referida Rua Paraiba pertence ao Paraná-RN, mudança realizada no último censo demográfico ocorrido em 2010.

0 comentários:

Postar um comentário