terça-feira, 8 de março de 2016

Com vida de sultão, Eduardo Cunha teve Henrique Alves e esposa como companheiros de viagens

Laurita 1
A vida de sultão do atual presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB) começa a ser desvendada pelos inquéritos abertos a partir de denúncias da Procuradoria Geral da República. Primeiro presidente da Câmara a ser transformado em réu em ação penal a partir de decisão do Supremo Tribunal Federal, Cunha, conforme extratos já obtidos pelos investigadores, tem um longo histórico de gastos com viagens incompatíveis com os vencimentos de deputado federal e principalmente as compras em lojas de luxos e vultosos valores.
E algumas dessas viagens de Cunha incluem como companheiro um casal bastante conhecido em Brasília e no Rio Grande do Norte. O ex-deputado Henrique Eduardo Alves e sua mulher, a jornalista Laurita Arruda Câmara. Juntos, Eduardo Cunha, sua mulher, a também jornalista Cláudia Cruz, Henrique Alves e Laurita Arruda estiveram na Rússia, na China e em Dubai. Uma alegre turnê bastante registrada em fotografias divulgadas pelas redes sociais. A viagem fez parte de uma Missão Parlamentar à Rússia, em que parte das despesas ficou às expensas dos cofres públicos brasileiros. Dessa viagem à Rússia também fez parte parlamentares como o deputado federal Felipe Maia, do DEM-RN.
Laurita 2
No carnaval de 2015, conforme registrou o blogueiro seridoense Marcos Dantas, Henrique Alves, que à época buscava o apoio de Eduardo Cunha para ser indicado pelo PMDB para o posto de ministro do Turismo – o que acabou conseguindo – se encontrou com o sucessor em Lisboa, onde se confraternizaram no famoso Restaurante dos Arcos. A despedida foi regada a um bom bacalhau, vinhos e, naturalmente, muita conversa política.
Antes de chegar a Portugal, Cunha já havia passado por Paris, onde se hospedou no exclusivíssimo Plaza Athenée, onde a suíte que ocupou tinha, à época, diária no valor de 1.745 Euros, valores de hoje R$ 7.500,00 o dia.
Nada mal para um parlamentar brasileiro.
Resta saber a fonte de tanto dinheiro para custear viagens nababescas. Os investigadores buscam as respostas.
Laurita 3

0 comentários:

Postar um comentário