terça-feira, 15 de março de 2016

Batata doce é mais calórica que a inglesa, mas pode ajudar mais na dieta; entenda

por Paulo Nobuo
Batata doce é mais calórica que a inglesa, mas pode ajudar mais na dieta; entenda
Além de tapioca, frango linhaça, chia e clara de ovo, a batata doce é outro alimento que não sai do cardápio de quem procura emagrecer com saúde e está também sempre presente nas refeições “marombas” de quem quer turbinar os efeitos do treino na academia. O que pode causar surpresa para muitos, portanto, é que a batata doce é mais calórica que a inglesa.

Uma porção de 100g de batata doce contém 86 calorias, enquanto a mesma quantidade da batata inglesa possui 64 calorias. Então como a primeira opção do tubérculo é capaz de te ajudar mais na dieta?
Segundo a nutricionista funcional Andrezza Botelho, apesar de ser mais calórica que a batata inglesa, a batata doce possui mais vantagens pelos componentes nutricionais e funções antioxidantes, anti-inflamatórias, que previnem o envelhecimento, auxiliam no emagrecimento e ainda previnem doenças crônicas.
A especialista ainda explica que batata doce possui baixo índice glicêmico, ou seja, são digeridos e absorvidos mais devagar, evitando picos de insulina. O fato contribui para o controle do apetite, garante saciedade e ainda evita o acúmulo de energia na forma de gordura. Além disso, o alimento é boa fonte de vitaminas C e do complexo B, minerais e reduz os riscos de desenvolver diabetes.

0 comentários:

Postar um comentário