quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Rosalba fica no 1º lugar em pesquisa a prefeito de Mossoró


A ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) lidera pesquisa a prefeito de Mossoró, a primeira registrada e publicada este ano. A sondagem foi apresentada hoje pelo Blog do BG, com apoio do programa Meio Dia Cidade da FM Cidade do Natal. O trabalho de campo foi realizado pelo Instituto Consult no último dia 12, ouvindo 600 pessoas.
Rosalba aparece como nome mais forte (Foto: Arquivo)
Rosalba lidera com ampla vantagem a pesquisa do Blog do BG e do programa Meio Dia Cidade, da 94 FM, tanto na estimulada, em que são apresentados os nomes dos candidatos, quanto na espontânea, em que os entrevistados falam o primeiro nome que lhes vem à cabeça. Vantagens grandes para um período de pré-campanha.
Estimulada
Na estimulada, Rosalba aparece em primeiro com a preferência de 43,8% do eleitorado. Quase quatro vezes o percentual de pessoas que disseram votar na suplente de deputada estadual Larissa Rosado (PSB), com 12,3%.
Em terceiro aparece a ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB), com 4,7%.
As três aparecem a frente de Tião da Prest (sem partido), 3,2%, e do prefeito Francisco José Júnior (PSD), 2,7%.
Os demais candidatos não atingiram 1%. Luiz Carlos Martins (PT) empalmou 0,7%; Josué Moreira (PSDC) atingiu 0,5% e Petrônio Andrade (PSOL) acumulou 0,2%.
Os indecisos somaram 24,7% e o total de pessoas que afirmaram não votar em quaisquer dos nomes apresentados chegou a 7,3%.
Espontânea
Na espontânea, Rosalba aparece em primeiro com 18,8%. Cerca de seis vezes o percentual da segunda colocada Larissa Rosado (2,8%). Em terceiro novamente Fafá (0,7%) e em quarto novamente Tião da Prest (0,5%).
Prefeito tem desempenho desastroso (Foto: AL)
O prefeito Francisco José vem logo atrás com 0,3% empatado com o professor Josué Moreira do PSDC, com 0,3% e à frente da prefeita cassada e inelegível Cláudia Regina (DEM), 0,2%.
O total de indecisos ficou em 73%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 06811/2016. Nela foram escutadas 600 pessoas no dia 12 de fevereiro. A pesquisa possui uma margem de erro de 4% com grau de confiabilidade de 95%.
 Blog Carlos Santos

0 comentários:

Postar um comentário