quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

MARCELINO VIEIRA É CONTEMPLADO COM A OPERAÇÃO CARRO PIPA DO EXÉRCITO

  Imagem ilustrativa

 O município de Marcelino Vieira, através dos empenhos do prefeito e do deputado federal Rafael Mota, acaba de ser contemplado com a Operação Carro-Pipa, um Programa do Governo Federal que distribui água potável por meio de carro-pipa para a população situada nas regiões afetadas pela seca ou estiagem. A ação é uma parceria do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, com o Exército Brasileiro.

O prefeito Dr José Ferrari afirma que a vinda da operação para Marcelino Vieira  é um grande alento, já que a estiagem tem castigado a população.

Disse o chefe de gabinete municipal, o Professor José Jilsemar: “Até agora a prefeitura tem realizado com recursos próprios essa operação por todo o município, pois não poderíamos deixar de atender a população que está sendo flagelada pela seca. Mas toda essa logística tem gerado despesas consideráveis, pois só temos uma pipa e a zona rural vieirense é imensa. O anúncio da vinda da Operação Carro-Pipa é um grande alívio para nós, pois  uma equipe será montada especialmente incumbida de realizar toda a operação, a partir da primeira semana de janeiro”.

Durante esta semana, o prefeito esteve diálogo com o chefe de gabinete a  presidente da câmara dos vereadores, com o objetivo de formar uma comissão que acompanhará toda a operação. Onde a presidenta Verônica informou que seu pai o ex-vereador Tutuga, continuará fornecendo água potável do seu cacimbão, para o carro pipa do município, haja visto que possui uma reserva de água considerável.
 
Outra reunião será realizada com outro doadores de água antes que o veículo chegue ao município, para discutir as ações que serão realizadas pela Operação Carro-Pipa.

0 comentários:

Postar um comentário