terça-feira, 13 de dezembro de 2011

FORMATURAS: O QUE USAR?

Eduardo Knapp/F. Imagem
Eduardo Knapp /F. Imagem
Eduardo Knapp/F. Imagem
Desfile de Ricardo Almeida no SP Fashion Week  em  2001
Desfile de Walter Rodrigues no SP Fashion Week em 2001Formandos e Convidados

Escolher a roupa, quer dizer, as roupas da formatura pode ser uma tarefa bem complicada. O que usar na colação de grau por baixo da beca? E o coquetel e o jantar? E o baile? Aliás, baile é uma coisa que só existe em formatura. Será que ainda se usa aquelas roupas chiques, formais, que parece que estamos indo a uma entrega do Oscar?

Selecionamos algumas dúvidas dos nossos leitores que podem te ajudar na hora de investir num modelo formatura.
Desfile da Equilíbrio no SP Fashion Week em 2001
Para fazer outras perguntas, entre em contato através do nosso e-mail: modaalmanaque@folhasp.com.br

Vou me formar e já escolhi o vestido que é no tom de grafite e prata com um babado perto do pescoço, que desce pelas costas deixando-as de fora até a cintura e esse mesmo tecido do babado desce até perto da coxa. Gostaria de saber sua opinião sobre o modelo.

Resposta:
O modelo que você escolheu parece bem apropriado para a ocasião, sofisticado e diferenciado. Para valorizar o decote nas costas, use os cabelos semipresos. Quanto aos acessórios, evite usar colar [para não competir com o babado], preferindo um belo bracelete e brincos delicados e pequenos.

Olá, preciso de ajuda para escolher o vestido para minha formatura. O local é muito sofisticado e o traje no convite é social. Estou bem acima do peso e preciso de um modelo que não me deixe ainda maior. Apesar do peso, tenho uma distribuição proporcional. Obrigada!!!

Resposta:
Antes de mais nada, escolha um tom escuro para seu vestido: preto, grafite, ou marrom. No seu caso, acho que vai ser mesmo difícil encontrar algo em lojas de aluguel. O ideal seria fazer um modelo sob medida. Use um tecido mais firme e opaco, tipo gorgorão de seda, para suavizar suas curvas. Opte por uma modelagem reta, com uma fenda atrás para dar movimento, e que pode ser um tomara-que-caia ou um vestido de um ombro só. Por cima, escolha um tecido fininho, de suave transparência, da mesma cor do vestido, e faça uma peça mais ampla, de mangas longas com fendas laterais, que dará um toque de glamour e uma camuflada no excesso de peso. Valorize seu rosto com uma bela maquiagem, cabelos semipresos e um belo par de brincos.

Fui convidada para um baile de formatura e mandei fazer um vestido longo verde [é um verde bem escuro]. Gostaria de saber se posso usar uma sandália prata.

Resposta:
No seu caso, sandálias e bijoux acobreadas ou em ouro velho são as mais indicadas.

O que usar embaixo da beca na colação? Pensei numa calça reta preta, sapato fechado, mas e a blusa? Preta também? E os acessórios? Pensei em uma blusa transparente solta, preta. O que vc acha? Para o baile será um vestido longo tomara-que-caia preto com brilho somente no busto. Mas estou na dúvida da cor da sandália e dos acessórios. E a sandália, dourada ou prata? Luvas? Me ajude por favor!!!

Resposta:
Na colação, é uma boa escolha sua calça e seus sapatos. Se quiser a blusa transparente, que esta seja sutil e usada com um top tomara-que-caia ao invés da lingerie. Para os acessórios, prefira algo mais discreto, como pérolas ou jóias delicadas. Para o baile, use uma bela sandália preta de tirinhas, que pode ter apliques de strass. Opte por bijoux do mesmo tom de strass da sandália. Loiras mais ousadas fazem contraste com prata e as mais clássicas fazem ton-sur-ton com dourado. E, por favor, esqueça as luvas!

Preciso urgente saber o que vestir na minha formatura. O vestido deve ser um longo vermelho ou vinho. Quero que meu vestido seja simplesmente o máximo, pois gosto de arrasar, mas sem vulgaridades.


Resposta: Prefira o vermelho que é forte tendência nesta estação. Se você quer mesmo arrasar, escolha um vestido com modelagem de corpete, tomara-que-caia, marcando bem a cintura e com um tecido fininho em camadas assimétricas na parte de baixo. Use os cabelos semi-presos para valorizar seu colo, esqueça o colar e aposte no duo brincos e bracelete, em ouro velho ou pedrarias. Escolha uma bela sandália de tiras delicadas nos tons da bijoux e pronto!

Vou ao baile de formatura de meu noivo em março e gostaria muito de saber se posso usar como acessórios gargantilha e brincos de strass com um vestido longo preto e dourado.

Resposta:
Bom, já que o seu vestido tem detalhes em dourado, seria melhor usar acessórios seguindo o mesmo tom, que podem ser foscos ou brilhantes. Evite usar tons tipo "tudo combinando". Se o dourado do vestido for brilhante, use acessórios foscos e vice-versa.

Estava lendo o site e observei que o pretinho básico é o que cai melhor. Sou formanda de mestrado e a cerimônia será à noite. Gostaria de saber se é aconselhável o uso de blazer manga longa e saia preta abaixo do joelho de microfibra e com que tipo de blusa ficaria melhor?

Resposta: O estilo tailleur com saia cai muito bem neste tipo de ocasião. O preto não é uma imposição e, como já estamos no verão, você também pode usar cores mais claras. Quanto ao comprimento das mangas, que tal uma modelagem sequinha, um pouco acima (uns 4 dedos) dos punhos? Para completar seu visual, você pode usar uma bela camisa de seda lisa, de cor luminosa. Ou então, como o calor anda forte, use um top estilo frente-única ou tomara-que-caia por baixo do tailleur. Pode ser um modelo bordado de paetês, estampado com listras diagonais ou simplesmente liso, mas feito de um tecido mais nobre.

Tenho uma formatura para ir muito chique. Vou usar no jantar um vestido vermelho longo bordado com vidrilhos vermelhos e no baile um vestido tomara-que-caia azul, longo, também bordado com essas pedras na mesma cor do vestido. Que tipo de colar e brinco devo usar?

Resposta:
Como os vestidos já têm muitos detalhes, deve-se optar por acessórios mais clean. Para o vestido vermelho, um belo par de brincos estilo corrente de strass, longos, mas delicados, é o suficiente para arrematar este look. Já para o tomara-que-caia, use um colar delicado, que pode ter um mini pingente brilhante valorizando o seu colo. Neste caso, dispense os brincos ou escolha um de uma pedrinha só, do mesmo material do pingente.

G
ostaria de uma dica sobre o que devo usar em uma formatura de medicina para a colação de grau, o jantar e o baile.

Resposta:
Para a colação, você pode usar um tailleur, de saia abaixo dos joelhos ou calça. O tecido pode ser uma risca-de-giz bem fininha, em tom escuro, ou mesmo liso. Um belo broche ou uma flor de tecido na lapela (tendência da estação) pode dar um toque especial na roupa. Para o jantar, um vestido midi, de tecido leve, com modelagem simples e algum detalhe; uma alça diferenciada ou um corte em viés com barra assimétrica, por exemplo. Um bom pretinho com acessórios não muito reluzentes é sempre uma cartada certa. Para o baile, nada melhor que um belo longo, que seja fluído e confortável para dançar. Aqui, as cores mais fortes ou uma estampa diferenciada são benvindas. Brincos longos de pedrarias (são muitas as opções nas vitrines) podem dar aquela pitada de glamour para uma noite de festa. Lembre-se de não exagerar nos saltos, para não sofrer no dia seguinte.

Estou me formando este ano e em breve terei formatura pela frente. O que usar por baixo da beca e para o baile?

Resposta:
Para a colação de grau você pode optar por um look preto total. Uma boa calça reta de microfibra, e uma camisa com um tecido diferenciado, ou com um detalhe no corte. Prefira um modelo de modelagem mais justa ao corpo. Camisas assim você encontra em lojas como Ricardo Almeida, Uma ou Forum. Use um sapato preto de bico quadrado e deixe seu cabelo preso. Para o baile, tudo bem repetir a calça e o sapato, mas agora inove com uma camisa lisa de cor forte, que pode até ter um pouco de brilho no fio, e que tenha um colarinho mais pontiagudo. Use-a com um paletó ou jaqueta preta reta, deixando os dois primeiros botões da camisa desabotoados.

0 comentários:

Postar um comentário